Breve historico da corrupção no Brasil

Visualizações: 763

Autores

  • Carla Luiza de Lima Klein Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Joaquim Carlos Klein de Alencar Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

O trabalho busca analisar e apresentar o contexto histórico da corrupção no início da formação da nação brasileira. A análise bibliográfica, faz uma sintética abordagem desde a  descoberta, onde há apontamentos da existência de indícios de que a corrupção era um ato comum, porém, importado do país colonizador Portugal, e que logo se espalhou por todo o território, fazendo surgir o “jeitinho brasileiro”. Por fim, buscamos apenas apresentar alguns fatores históricos que influenciaram, parcialmente, a existência ainda hoje presente, da corrupção na nossa sociedade.

Biografia do Autor

Carla Luiza de Lima Klein, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Academica do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual de Masto Grosso do Sul (UEMS)

Joaquim Carlos Klein de Alencar, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN); Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Paranaiba/MS; Docente dos Cursos de Graduação em Direito e de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Downloads

Publicado

2017-08-10

Como Citar

Klein, C. L. de L., & Alencar, J. C. K. de. (2017). Breve historico da corrupção no Brasil. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 4(4). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/1906

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>