REFLEXÕES SOBRE O IDOSO NO MERCADO DE TRABALHO

Visualizações: 486

Autores

  • Amanda Bettini Rodrigues Ferreira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Marcos Alcará Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística, a pirâmide etária do Brasil está em processo de inversão, até 2060 a população das pessoas com mais de 65 anos quadruplicará. Essa transição demográfica gera impactos relevantes no país, as regras e estruturas devem se alterar para atender essa nova população, como é o caso do mercado de trabalho que deve se modular para receber a figura do ancião como trabalhador.

Biografia do Autor

Amanda Bettini Rodrigues Ferreira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmico do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Marcos Alcará, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

[1] Doutorando em Sistema Constitucional de Garantias pelo ITE/ Bauru/SP. Mestre em Processo Civil pela UNIPAR/PR. Graduado em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Docente efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Advogado.

Downloads

Publicado

2018-02-03

Como Citar

Ferreira, A. B. R., & Alcará, M. (2018). REFLEXÕES SOBRE O IDOSO NO MERCADO DE TRABALHO. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 4(5). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2003

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>