Direito a identificacao genetica do individuo proveniente de doacao de semem

Visualizações: 467

Autores

  • Andressa Porto de Oliveira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Ademos Alves da Silva Júnior Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

Com a chegada das décadas de 80 e 90 presenciamos o início da existência de gestações sem relação sexual, realizadas por intermédio da utilização de métodos de Reprodução Humana Assistida (RHA). Ao passo que obtivemos sucesso com esse avanço tecnológico, surgiram também alguns dilemas sociais, como indivíduos que desconhecem sua origem biológica, e que anseiam por conhecer seus genitores que possuem sua identidade em anonimato para resguardo de sua intimidade.

Palavras-chaves: Reprodução humana assistida; identificação biológica; material genético

Biografia do Autor

Andressa Porto de Oliveira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Ademos Alves da Silva Júnior, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN); Especialização em Grandes Transformações do Direito Processual pela Universidade da Amazônia (UNAMA); Mestre em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense (UNIPAR). Docente dos Cursos de Graduação em Direito e da Pós-Graduação em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Downloads

Publicado

2018-02-03

Como Citar

Oliveira, A. P. de, & Silva Júnior, A. A. da. (2018). Direito a identificacao genetica do individuo proveniente de doacao de semem. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 4(5). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2245

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)