CONSIDERAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O PENSAMENTO TOMISTA

Visualizações: 567

Autores

  • Lara Beatriz Rodrigues Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Joaquim Carlos Klein de Alencar Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

A finalidade deste texto é explanar sobre as leis de acordo com o pensamento do filosofo Tomás de Aquino, além de contextualizar tal obra ao presente momento. Aquino foi um grande estudioso da idade média, nascido no castelo de Roccasecca em 1225, passou pela instrução dos padres Beneditinos e Dominicanos e dedicou-se veementemente ao estudo, formulando o maior sistema teológico embasado na filosofia. Sua obra é vasta, abordando mais de sessenta títulos e diversos assuntos, sendo atemporal e utilizada até a contemporaneidade.

Biografia do Autor

Lara Beatriz Rodrigues, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)

Joaquim Carlos Klein de Alencar, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel em Direito e Especialista em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Docente de Ensino Superior efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e de Administração de Empresas e de Pós-graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Downloads

Publicado

2018-03-16

Como Citar

Rodrigues, L. B., & Alencar, J. C. K. de. (2018). CONSIDERAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O PENSAMENTO TOMISTA. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 5(6). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2269

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>