REFLEXÕES SOBRE A DESCONSTRUÇÃO E A RECONSTRUÇÃO DA SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE OS INTERESSES PARTICULARES

Visualizações: 461

Autores

  • Melissa Oliveira de Hungria Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Joaquim Carlos Klein de Alencar Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

O presente trabalho visa discutir e relatar as mudanças e transformações sofridas ao longo do tempo pelo conceito de interesse público em face da evolução histórico-cultural dos regimes estatais, bem como, fazer reflexões acerca da desconstrução e reconstrução da supremacia do interesse público, demonstrando de que forma essas alterações impactaram na consecução dos interesses públicos e na administração públicacomo um todo, tendo em vista que esta última na grande parte do tempo foi responsável pela concretização dos interesses qualificados como públicos.

Palavras-chave: interesse público; administração pública; supremacia.

Biografia do Autor

Melissa Oliveira de Hungria, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)

Joaquim Carlos Klein de Alencar, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel em Direito e Especialista em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Docente de Ensino Superior efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e de Administração de Empresas e de Pós-graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Downloads

Publicado

2018-03-16

Como Citar

Hungria, M. O. de, & Alencar, J. C. K. de. (2018). REFLEXÕES SOBRE A DESCONSTRUÇÃO E A RECONSTRUÇÃO DA SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE OS INTERESSES PARTICULARES. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 5(6). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2270

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>