v. 8 n. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural

					Visualizar v. 8 n. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Publicado: 20-09-2017

Expediente

  • APRESENTAÇÃO

    Diogo Silva da Ruiz
    01-07

    Visualizações: 444
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2115

Artigos

  • O problema da alfabetização nas séries iniciais do EF no Brasil

    Eladio Sebastian-Heredero
    8-28

    Visualizações: 753
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1662
  • O ensino de história, cultura africana e afro-brasileira no currículo do estado de São Paulo

    Marley de Fátima Morais Borges, Jonas Rafael Santos
    29-52

    Visualizações: 1017
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1966
  • O fortalecimento da identidade negra na educação superior: entre a negação e o reconhecimento

    Eugenia Portela de Siqueira Marques, Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro
    53-73

    Visualizações: 1260
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1993
  • O papel da Educação: as representações da diversidade étnica e cultural na Escola Estadual Vespasiano Martins em Amambai/MS

    Simone Tonoli Oliveira Roiz
    74-106

    Visualizações: 632
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2043
  • História do Brasil para o ensino secundário: legislação e programas (1889-1950)

    Kênia Hilda Moreira
    107-133

    Visualizações: 1134
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1967
  • Tensões sem medida: impactos da reforma na escola de ensino médio

    Jean Mac Cole Tavares Santos, Marcia Betania Oliveira, Maria Kélia Silva
    134-159

    Visualizações: 577
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1564
  • Um estudo sobre escolas com pedagogias diferenciadas: a pedagogia Waldorf, a pedagogia Montessori e a escola da ponte em foco

    Fernanda Luiza Faria, Ivoni Freitas-Reis
    160-181

    Visualizações: 1721
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2009
  • Desafios contemporâneos para a educação museal

    Maria Emilia Sardelich
    182-207

    Visualizações: 870
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1956
  • Estado do conhecimento sobre os abandonos na licenciatura e na docência nas áreas de Ciências e Matemática

    Deise Nivia Reisdoefer, Rosana Maria Gessinger, Valderez Marina do Rosário Lima
    208-229

    Visualizações: 779
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1946
  • Trabalhando números e operações com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica da resolução de problemas

    Manoel Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato, Célia Barros Nunes
    230-252

    Visualizações: 1360
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1557
  • Obstáculos (epistemológicos) e o ensino de ciências e matemática

    Francisco Regis Vieira Alves, Mairton Romeu Cavalcante
    253-274

    Visualizações: 1680
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1603