A Web Revista Linguagem, Educação e Memória é iuma publicação semestral faz parte de um projeto conveniado pelo Centro de Memória Jindřich Trachta e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Destina-se à publicação de artigos de professores e alunos dos cursos de Letras ou de qualquer colaborador que esteja vinculado a alguma instituição universitária.

A revista acolhe estudos de caráter teórico ou aplicado na área de letras, linguística e educação, sob forma de artigos e, eventualmente, traduções, entrevistas e resenhas, de pesquisadores nacionais e estrangeiros.

Dossiê

Política padrão de seção

A seção recebe artigos, que tratem de assuntos relacionados à Linguagem, Literatura, Memória e Educação.

Capa/Sumário

Resenha

Entrevista

Acervo Literário

Apresentação

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos recebidos serão submetidos à Comissão Editorial, que os julgará em relação ao mérito. Em caso de aprovação, a responsabilidade pelos artigos cabe a seus respectivos autores. Os originais não aprovados não serão devolvidos, mas fica resguardado o direito do(s) autor (es) a divulgá-los em outros espaços editoriais.

Semestral.

Taxas para submissão e publicação de textos

A Web Revista Linguagem, Educação e Memória, ISSN: 22237-8332  editada pela Universdiade Estadual de Mato Grosso do Sul, não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

Licenciamento

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.