A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem é um periódico semestral organizado pela Coordenação do Curso de Pedagogia e dos Programas de Mestrados Profissionais em Educação e em Letras da Unidade Universitária de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Assim, o presente periódico aceita para publicação artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas concluídas ou em andamento, bem como resenhas científicas. Propõe-se, basicamente, a divulgar conhecimentos produzidos na área de Educação resultantes de estudos de caráter teórico e/ou empírico de pesquisadores interessados em discutir e problematizar, sob diferentes perspectivas teóricas, as questões da educação em uma inter-relação com o campo investigativo da cultura e da linguagem. É dirigida a professores, pesquisadores, discentes da pós-graduação e demais profissionais da área de Educação, Ciências Sociais e Letras.

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Política padrão de seção

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos por meio do sistema para publicação na Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem serão avaliados pela Comissão Editorial e aqueles que estiverem fora dos critérios editoriais da Revista serão devolvidos aos autores e os demais encaminhados para a análise técnica de pareceristas Ad hoc, sendo um deles docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, ao qual o periódico está vinculado. Esses avaliadores possuem, no mínimo, o título de doutor e pertencem a instituições de Ensino Superior nacional e internacional. Os nomes dos autores, dos pareceristas e das instituições a que pertencem permanecerão em sigilo durante todo o processo.

Os elementos textuais que orientam a avaliação dos artigos encaminhados aos pareceristas para a análise são: quadro teórico e empírico, domínio da literatura científica, relevância social do tema, contribuição para a área de educação, cultura e linguagem, originalidade na abordagem, estrutura e construção argumentativa do texto com coerência e coesão de sentido.

Os avaliadores poderão deferir a publicação integral do artigo; indeferi-lo, ou ainda emitir parecer com sugestões de alterações para nova avaliação, que serão enviadas ao autor pela Comissão Editorial. O artigo reformulado será encaminhado aos mesmos avaliadores para o parecer final.

A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem é um periódico de publicação quadrimestral.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Taxas para submissão e publicação de textos

A Revista Brasileira de Educação Cultura e Linguagem,ISSN: 2526-4052  editada pela Universdiade Estadual de Mato Grosso do Sul, não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

Licenciamento

Licença Creative Commons

Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/index.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://creativecommons.org/licenses/.

Os artigos submetidos a Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/

1) Autores cedem os direitos autorais à revista assim como o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.