Chamada para publicação - v.2, n.6 – 2020

Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva

 

O fenômeno da universalização da educação escolarizada observado a partir do século XX pressupôs o ingresso em um contexto multifacetado de distintos sujeitos históricos no ensino formal. Entre as minorias ingressantes nas instituições escolares, as pessoas com deficiência têm registrado singular presença, exigindo da comunidade escolar e, sobretudo dos profissionais a adoção de comportamentos e atitudes que promovam e assegurem sua efetiva inclusão.

Para os professores, o desafio reside em sua formação para implementar e promover abordagens pedagógicas que considerem as diferenças e que estendam a aprendizagem a todos os estudantes, independente de suas condições orgânicas, crenças e/ou condições sociais.

Nessa perspectiva a Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem (RBECL/UEMS), visa difundir textos inéditos com relevância, originalidade e qualidade, no que se refere aos resultados, alcance e impacto na área, e convida professores, pesquisadores, discentes de pós-graduação e demais profissionais das áreas de Educação, Letras e Ciências Sociais para participarem da publicação de seu volume com a temática “Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva”.

Diante disso, a RBECL/UEMS ratifica seu compromisso em promover a publicidade e o diálogo acadêmico/científico por meio desse volume tendo como eixo de discussão a formação de professores na perspectiva da educação inclusiva. Os interessados poderão participar com publicações inéditas (pesquisas, ensaios, resenhas, relatos de experiência, entre outras), concluídas ou em andamento, o texto deve ser submetidos para análise no endereço da revista.<<https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/information/authors

 

 

Organizadores

Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues Moises

Editor gerente da RBECL, Pesquisador do Laboratório de Pesquisas em Educação Especial Acessibilidade e Inclusão/ Lápis-UEMS

Prof. Dr. Fernando Cesar de Carvalho Moraes

Docente do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do SUL/UFMS

 

Data limite para submissão: 20/11/2020.