Chamadas abertas para compor Dossiês

1) Dossiê: Educação e Tecnologia: atuação de Professores(as) em Tempos de Pandemia do Covid-19

Organizadores:
Prof. Dr. Djanires Lageano Neto de Jesus (UEMS)
Prof.ª. Dra. Márcia Regina do Nascimento Sambugari (UFMS)
Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues Moises (Laboratório de Inclusão e Acessibilidade/UEMS)

Este Dossiê visa debater os impactos da pandemia na formação de professores(as), bem como promover a discussão sobre a relação entre o processo educativo e as ciências digitais, a fim de divulgar os resultados de pesquisas e experiências desenvolvidas da Educação Básica ao Ensino Superior  em diferentes Programas de Pós-Graduação do país e também nos países da América Latina.

A expectativa é de reunir neste volume, artigos, relatos de experiências, resenhas, ensaios que possam contribuir com pesquisadores/as e professores/as interessados/as em alternativas para refletirem e abordarem diferentes metodologias para a implementação do ensino e da aprendizagem em salas virtuais, com o apoio de diferentes recursos oferecidos pelas plataformas digitais.

Prazo: de 12 de maio até o dia 05 de outubro de 2021

 

2) Dossiê: Currículos, Diferenças e Práticas de Resistência na Escola Pública

Profa. Dra. Sirley Lizott Tedeschi (UEMS)

Profa. Dra. Luciana Lopes Coelho (UFGD)

Organizadoras

 

Serão bem-vindos, neste dossiê, artigos acadêmicos e ensaios que analisem e reflitam, a partir de diversas perspectivas, os desafios, potencialidades, enfrentamentos e resistências no que se refere ao currículo escolar, diante das arbitrarias políticas oficiais de igualdade, de identidade e de reconhecimento das diferenças. Destacamos estudos que contemplem as diferenças étnico-raciais e de gênero, educação escolar quilombola, educação indígena, educação do campo, educação de jovens e adultos, educação especial, estudos feministas, estudos queer, dentre outros, na perspectiva de construção de um currículo como território de multiplicidades, de desterritorializações, de proliferação de alegrias e afetos.

 

Prazo: de 01 de agosto até o dia 15 de fevereiro de 2022.

Os artigos deverão ser submetidos pelo sistema da Revista Brasileira de Educação Cultura e Linguagem RBECL/UEMS, de acordo com as diretrizes para os autores disponíveis nos Templates no endereço eletrônico: https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/index

 

 

Conselho Editorial da Revista Brasileira de Educação Cultura e Linguagem RBECL/UEMS

Em caso de dúvidas entrem em contato por meio do e-mail: rbecl@uems.br