TERCEIRO SETOR E A EDUCAÇÃO: PARCERIA ENTRE O INSTITUTO AYRTON SENNA E A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPO GRANDE/ MS

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Autores

Palavras-chave:

Política educacional. Programa Acelera Brasil. Parcerias público-privadas.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo verificar as relações entre o Público e o Privado na Educação a partir das mudanças ocorridas na política de gestão educacional da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, tendo como referência a parceria entre o Governo Municipal e o Instituto Ayrton Senna (IAS). O intuito foi o de verificar os termos das parcerias entre o Instituto Ayrton Senna e o município de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul e, ainda, analisar os resultados do Programa Acelera Brasil no município de Campo Grande.

Biografia do Autor

Débora Cristina Gonçalves, SEMED

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2009). Em março de 2010 iniciou sua especialização lato sensu na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul , tornando-se especialista em Pedagogia Crítica da Educação Física em dezembro de 2010. Durante a graduação, atuou com temas relacionados com obesidade mórbida. Atualmente suas pesquisas possuem como foco principal os seguintes temas: Ideologia, Proletariado, Educação, Amigos da Escola, Trabalho Voluntário e Políticas Neoliberais. Ex participante dos grupos de estudos: Centro de Estudo e Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CEPEF/UFMS). Grupo de pesquisa Políticas, Gestão e Avaliação em Educação (UFMS/UERJ) Grupo de pesquisa em Cirurgia Bariátrica (UFMS). Atualmente está matriculada como aluna regular no curso de Mestrado Profissional em Educação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Orientadora - Vilma Miranda Brito, UEMS

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (Campo Grande-MS, 2012). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (Campo Grande, 2002). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ? UFMS/Campus de Dourados (1990). Atuou na docência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas em Dourados-MS e como Técnica Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Dourados. Atualmente é professora Sênior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS, atuando no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Curso Mestrado Profissional em Educação, na Unidade de Campo Grande. Estuda e pesquisa política educacional, gestão educacional e educação básica.

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Publicado

2021-06-02

Como Citar

Gonçalves, D. C., & Brito, O. .-. V. M. (2021). TERCEIRO SETOR E A EDUCAÇÃO: PARCERIA ENTRE O INSTITUTO AYRTON SENNA E A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPO GRANDE/ MS. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6253

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)