A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES TERENA: O USO DE “TEMAS GERADORES” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Dalila Luiz, Orientadora - Leia Teixeira Lacerda, co-orientadora - Onilda Sanches Nincao

Resumo


Este trabalho tem por objetivo analisar os depoimentos de professores Terena que atuam na Escola Municipal Indígena Polo General Rondon da Aldeia Bananal, Município de Aquidauana, Estado de Mato Grosso do Sul, sobre a prática pedagógica de alfabetização em língua Terena utilizando os “Temas Geradores” propostos pela ação “Saberes Indígenas na Escola”.

Palavras-chave


Alfabetização; Temas Geradores; Professor Indígena; Língua Terena.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

ISSN: 2526-4052

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Unidade Universitária de Campo Grande

Indexadores: SUMARIOS.ORG   LATINDEX   SEER/IBICT DIADORIM   GOOGLE ACADÊMICO