O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: LIMITES E POSSIBILDADES

Dayse Centurion da Silva, Orientadora - Bartolina Ramalho Catanante

Resumo


O presente estudo tem como objeto de pesquisa o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE- Escola) como estratégia de democratização da gestão da escola. Quanto à metodologia desenvolvida para a construção dos dados optou-se pela abordagem qualitativa na modalidade estudo de caso em duas escolas. Utilizando-se das técnicas de coletas de dados de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e entrevistas semi - estruturadas, o estudo apresenta como objetivo geral analisar o cenário de elaboração do Plano de Ação das escolas estaduais Adventor Divino de Almeida e Profa. Thereza Noronha de Carvalho do município de Campo Grande, verificando se as estratégias apresentadas pelas unidades de ensino em questão colaboram para a democratização da gestão escolar com vistas à melhoria dos índices educacionais.

Palavras-chave


PDE-Escola; Gestão Democrática; Política Pública.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

ISSN: 2526-4052

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Unidade Universitária de Campo Grande

Indexadores: SUMARIOS.ORG   LATINDEX   SEER/IBICT DIADORIM   GOOGLE ACADÊMICO