O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: LIMITES E POSSIBILDADES
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PDE-Escola, Gestão Democrática, Política Pública.Resumo
O presente estudo tem como objeto de pesquisa o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE- Escola) como estratégia de democratização da gestão da escola. Quanto à metodologia desenvolvida para a construção dos dados optou-se pela abordagem qualitativa na modalidade estudo de caso em duas escolas. Utilizando-se das técnicas de coletas de dados de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e entrevistas semi - estruturadas, o estudo apresenta como objetivo geral analisar o cenário de elaboração do Plano de Ação das escolas estaduais Adventor Divino de Almeida e Profa. Thereza Noronha de Carvalho do município de Campo Grande, verificando se as estratégias apresentadas pelas unidades de ensino em questão colaboram para a democratização da gestão escolar com vistas à melhoria dos índices educacionais.Downloads
Publicado
2021-06-02
Como Citar
da Silva, D. C., & Catanante, O. .-. B. R. (2021). O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: LIMITES E POSSIBILDADES. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6290
Edição
Seção
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
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