O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR): UMA ESTRATÉGIA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO?

Autores

Palavras-chave:

Programa Mais Educação, Plano de Ações Articuladas, Políticas Públicas Educacionais.

Resumo

O presente estudo tem como objeto de investigação o Programa Mais Educação no contexto do Plano de Ações Articuladas (PAR), no âmbito das políticas públicas educacionais. Quanto à metodologia desenvolvida para a construção dos dados optou-se pela abordagem qualitativa na modalidade estudo de caso. Utilizando-se das técnicas de coletas de dados de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e entrevistas semi - estruturadas, foi realizada a análise do referido Programa, visando identificar em que medida o PAR tem contribuído com a gestão estadual para a implementação da política de educação integral em tempo integral na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Biografia do Autor

Patrícia Pato dos Santos, SED

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016). DOUTORANDA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2018). Especialista em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2014).Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2013). Especialista em Gestão Comunitária para Educadores pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1996). Licenciada em Pedagogia [Segunda Licenciatura] pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2018). Professora efetiva das redes públicas municipal e estadual de educação em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Coordenadora adjunta da Comissão de Monitoramento do Plano Municipal de Educação. Bolsista CAPES.

Orientadora - Vilma Miranda de Brito, UEMS

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (Campo Grande-MS, 2012). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (Campo Grande, 2002). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ? UFMS/Campus de Dourados (1990). Atuou na docência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas em Dourados-MS e como Técnica Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Dourados. Atualmente é professora Sênior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS, atuando no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Curso Mestrado Profissional em Educação, na Unidade de Campo Grande. Estuda e pesquisa política educacional, gestão educacional e educação básica.

Downloads

Publicado

02/06/2021

Como Citar

dos Santos, P. P., & de Brito, O. .-. V. M. (2021). O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR): UMA ESTRATÉGIA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO?. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6292

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)