ANÁLISE DA INTERAÇÃO DOS ALUNOS SURDOS EM CRICIÚMA/SC: PERSPECTIVA NA PEDAGOGIA

Visualizações: 429

Autores

Palavras-chave:

Aluno surdo, Interação, Pedagogia.

Resumo

Este artigo é resultado de pesquisa do campo de análise da interação dos alunos surdos, realizada nas dependências de duas escolas públicas: a primeira, de Ensino Fundamental, localizada próximo ao centro da cidade de Criciúma (Santa Catarina), e a outra, de Ensino Médio, localizada no centro de Criciúma/SC. Para a coleta de dados, foram realizadas observações e entrevistas com os alunos surdos, além da aplicação de questionários aos professores ouvintes e intérpretes, tendo em vista avaliar a qualidade da Educação para Surdos com a perspectiva pedagógica.

Biografia do Autor

Geisielen Santana Valsechi, Professora de Libras no Colégio de Aplicação/UFSC Doutoranda em Educação do PPGE/UDESC

Disciplina Libras - Colégio de Aplicação/UFSC

Downloads

Publicado

2020-12-28

Como Citar

Valsechi, G. S. (2020). ANÁLISE DA INTERAÇÃO DOS ALUNOS SURDOS EM CRICIÚMA/SC: PERSPECTIVA NA PEDAGOGIA. RELLÍS - Revista De Estudos De Libras E Línguas De Sinais - ISSN 2763-5082, 1(1). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/estudosdelibras/article/view/3850