Resenha Critica do livro Libras, que língua é essa? Crenças e preconceitos

Visualizações: 7440

Autores

  • karine albuquerque de Negreiros Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
  • Alexandra Ayach Anache Universidade Federal do Mato Grosso do sul

Palavras-chave:

Libras, linguística, língua de Sinais

Resumo

O livro é escrito com o objetivo de criar um espaço de discussão e reflexão a respeito de alguns questionamentos relativos à surdez, a língua de sinais e os surdos mais propriamente às relações, dos ouvintes com esse tema, considerando o momento político favorável para as minorias linguísticas no Brasil.

 

Biografia do Autor

karine albuquerque de Negreiros, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Professora de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS. Colaboradora do Programa de Pós-Gradu­ação em Estudos de Linguagens - UFMS. Tradutora/intérprete de Libras. Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS , Pós-Graduada lato sensu em Libras e Graduada em Normal Superior pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

E-mail: karinea1987@hotmail.com

Alexandra Ayach Anache, Universidade Federal do Mato Grosso do sul

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco, Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997). Pós Doutorado em Educação na 219 Universidade de Brasília, com ênfase em educação especial. É professor titular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas da UFMS e Presidente atual da Associação Brasileira de Psico¬logia Escolar e Educacional (Gestão 2018 a 2020).  E-mail: alexandra.anache@gmail.com

Referências

GESSER, Audrei. Libras? Que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda. 1ªEd. Parábola Editorial, São Paulo. 2009. 87p.

Downloads

Publicado

2020-12-28

Como Citar

de Negreiros, karine albuquerque, & Anache, A. A. (2020). Resenha Critica do livro Libras, que língua é essa? Crenças e preconceitos. RELLÍS - Revista De Estudos De Libras E Línguas De Sinais - ISSN 2763-5082, 1(1). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/estudosdelibras/article/view/5103