Os espaços escolares para a formação leitora
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https://doi.org/10.61389/rel.v2i1.5204Resumo
A presente pesquisa traz o tema “Os espaços escolares para a formação leitora” relacionando-o ao desafios que os docentes de diferentes redes encontram em relação ao estímulo da leitura. Seu objetivo geral é apresentar e analisar por meio de pesquisa no PDI das instituições e por meio de entrevista com docentes a situação dos espaços escolares de leitura em uma instituição pública e outra privada na cidade de Linhares- ES. O método utilizado para coleta de dados foi aplicação de uma entrevista realizada com docentes de uma instituição pública e outra privada com intuito de comparar quais as dificuldades encontradas no que diz respeito aos espaços de leitura em ambas as instituições. Ao final da pesquisa foi constatado que os desafios que atrapalham os professores no processo de estímulo a formação leitora são a carência de recursos em acervos e problemas relacionados a organização e aos espaços físicos da biblioteca, problema que se agrava na escola pública.
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