Dispersões teóricas sobre leitura e escrita em contextos multimodais
o trabalho com a linguagem em sala de aula - do planejamento de ensino a avaliação da aprendizagem
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https://doi.org/10.61389/rel.v2i1.5793Resumo
Este texto apresenta uma discussão sobre leitura e escrita em contextos multimodais, enfocando os desafios e as possibilidades sobre como essas práticas se apresentam na atualidade. Sem comprometer-se em trazer respostas ou dados novos à questão, ainda assim, o texto evoca conceitos e concepções sempre caras de serem revistas e revisitadas no âmbito dos estudos da educação e da linguagem, estimulando à reflexão sobre as inúmeras possibilidades de leitura, escrita e construção de sentido em contextos multimodais. Em prol desse trabalho efetivo com a linguagem em sala de aula, aponta-se, brevemente, para a importância do planejamento e da avaliação como elos constitutivos da ação pedagógica e da compreensão ativa e responsiva com e pela linguagem, por meio das diversas manifestações do texto na sociedade letrada.
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