À propos de cette revue
Foco e Escopo
A REL - Revista Estudos em Letras é um periódigo semestral vinculado ao curso de licenciatura em Letras Português/Inglês da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (|Unidade Universitária de Cassilândia).
Criada em 2020, a Revista tem como propósito a publicação e divulgação de trabalhos acadêmicos resultantes de atividades de pesquisa, ensino e extensão, nas diversas subáreas das Letras.
Com números não-temáticos e dossiês, dirige-se a professores, pesquisadores, estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais que atuam na Educação, como um todo.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os trabalhos recebidos no sistema para a publicação na Revista Estudos em Letras serão primeiramente avaliados pelo Conselho Editorial. Aqueles que não estiverem de acordo com o escopo da revista, serão devolvidos aos autores e os demais serão encaminhados para pareceristas ad hoc. Os pareceristas possuem, no mínimo, o título de Mestre, atuam em universidades nacionais ou internacionais e receberão, para avaliação, os trabalhos sem dados de autoria e vínculo acadêmico, garantindo o sigilo durante todo o processo.
Entre as orientações para avaliação, destacam-se: a) pertinência e adequação do título e do resumo, b) pertinência e adequação empírica/teórico-metodológica, c) aspectos textuais (coesão, coerência e estilo), d) relevância do trabalho para a área de estudos, e e) adequação às normas da Revista.
Periodicidade
Semestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Política de Preservação de Digital
A REL - Revista Estudos em Letras é hospedada no Portal de Periódicos da UEMS o que garante a preservação de seu conteúdo digital. Cópias de segurança (backups) são realizadas diariamente.
Taxas para submissão e publicação de textos
A REL - Revista Estudos em Letras é editada pela Universdiade Estadual de Mato Grosso do Sul, não cobra nenhuma taxa para publicação ou distribuição dos textos.