O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA E SUAS POSSIBILIDADES: APRENDER A SER PROFESSORA DE BEBÊS

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DOI:

https://doi.org/10.61389/iproxo.v3i1.4900

Resumo

Dentre as diversas etapas do curso de Pedagogia, consideramos que o estágio de docência se constitui em um tempo diferenciado, de inquietações, incertezas e medos, um espaço de intensas reflexões e também de valiosas aprendizagens. Trazemos neste texto, o relato de uma experiência com os bebês. Entendemos que tratar de educação dos bebês nas instituições educativas para além dos cuidados básicos de saúde e bem-estar é tema recente. Dialogamos sobre o estágio e sua possibilidades de auxiliar a afinar o olhar para a prática pedagógica significativa com e para os bebês, entendendo seu potencial e suas especificidades. Ressaltamos ainda a importância de uma consistente formação do professor que possibilite o entendimento sobre as crianças, tal formação perpassa a intensidade e o significado das reflexões e experiências do estágio de docência.

Biografia do Autor

Aline Aparecida de Castro, Mestranda em Educação - UEPG

Pedagoga, mestranda em Educação - UEPG

Daiana Camargo, Universidade Estadual de Ponta Grossa PR

Doutora em Ciências da Educação - UNLP-AR. Professora do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa - PR

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Publicado

2021-02-23

Como Citar

Castro, A. A. de, & Camargo, D. (2021). O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA E SUAS POSSIBILIDADES: APRENDER A SER PROFESSORA DE BEBÊS. IPÊ ROXO, 3(1), 1–17. https://doi.org/10.61389/iproxo.v3i1.4900

Edição

Seção

Relatos de Experiência