INDÍCIOS DO SURGIMENTO DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE 2020: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DINAMARCA.

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Resumo

No contexto da pandemia de 2020, as atividades sociais no mundo todo foram paralisadas devido a mitigação para o controle da contaminação por SARS-CoV-2. Como consequência das quarentenas impostas por diversos governos, não somente foram prejudicadas as atividades comerciais, mas também, as atividades de pesquisa e educacionais. Para minimizar os danos no ambiente acadêmico, diversas plataformas virtuais foram implementadas, com a finalidade de desenvolvimento de comunicação e instrução. Com o aumento de consumo de dados, devido o crescimento de equipamentos conectados na rede mundial de computadores, o problema de perda de conexão de dados acabaram por se tornar frequentes até mesmo em países desenvolvidos como a Dinamarca. Esses problemas promovem barreiras tecnológicas, que aliadas às necessidades incompletas de atividades acadêmicas, como aulas e pesquisa que não foram possíveis de serem concretizadas, fomentam o surgimento de obstáculos epistemológicos. Esses obstáculos epistemológicos levam aos problemas interpretativos em relação aos conceitos científicos tratados nas reuniões virtuais.

Biografia do Autor

Israel Rosalino

Químico Licenciado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui mestrado na área de Química Teórica pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e atualmente em processo de Doutoramento em Química, com ênfase em educação, pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

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Publicado

09/09/2020

Como Citar

Rosalino, I. (2020). INDÍCIOS DO SURGIMENTO DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE 2020: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DINAMARCA. IPÊ ROXO, 2(1). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/iperoxo/article/view/5062

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