ESCOLAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: AÇÕES EDUCACIONAIS DE UM MUNICÍPIO DO SUL DO PARANÁ
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Resumo:
Este relato de experiência versa sobre as ações educacionais que estão sendo implantadas e realizadas nas escolas de Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino de União da Vitória, no Paraná durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus – Covid19. Este estudo parte das vivências da própria pesquisadora em seu contexto de trabalho atual, enquanto coordenadora pedagógica da secretaria municipal de educação. Este relato de experiência tem como objetivo descrever as principais ações realizadas nessa realidade a partir de quando foi iniciado o trabalho pedagógico a distância, utilizando do ensino remoto. Sob esta perspectiva, os resultados desta análise apontam para o uso de diferentes estratégias pedagógicas adotadas pelo município na tentativa de alcançar o maior número possível de alunos, entre elas estão: a criação de grupos com os responsáveis pelos alunos em aplicativos de mensagens instantâneas, aulas em canal de televisão, site com atividades e entrega de materiais impressos aos alunos quinzenalmente.
Palavras-chave: Educação. Ensino remoto. Aulas. Pandemia Covid-19.
Referências
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