LA CONTINUIDAD PEDAGÓGICA EN TIEMPO DE EMERGENCIA SANITARIA: ENSEÑAR Y APRENDER EN LA MODALIDAD ESPECIAL
Visualizações: 308Resumo
La educación especial, en tiempos de pandemia, está condicionada a repensar sus intervenciones didácticas para garantizar el derecho a la educación de la persona con discapacidad. La trama gira en torno a comprender la continuidad pedagógica propuesta por una escuela de modalidad especial. Para ello se establecen como criterios de análisis: a) El modo en que se enlazan los vínculos y rearman las tramas relacionales entre los diferentes referentes escolares y/o familiares del estudiante con discapacidad intelectual. b) El sentido que cobran los escenarios, los recursos y el uso del tiempo en la posibilidad de facilitar u obturar la accesibilidad al conocimiento escolar.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.