A DOCÊNCIA COM (SEM) AS CRIANÇAS DURANTE A PANDEMIA: DESAFIOS E APRENDIZAGENS
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https://doi.org/10.61389/iproxo.v3i1.6356Resumo
O texto discorre sobre a construção da docência com as crianças no momento de distanciamento físico, imposto pela Pandemia do Covid-19, em que estamos sem a sua presença física, seus afetos e sorrisos, ao mesmo tempo em que manter os vínculos é essencial. As reflexões partem do vivido pelo grupo de uma Unidade de Educação Infantil e dialogam com os aspectos legais, com a Proposta Pedagógica da instituição e com autores da Educação Infantil. Trazemos para o debate aspectos sobre as relações entre adultos e crianças, a aproximação entre a família e a proposta pedagógica da instituição infantil e o uso da internet enquanto ferramenta potente de escuta das crianças, que assegure o respeito aos tempos, espaços e culturas infantis como desafios e aprendizagens expressivos nesse cenário. Diante desse contexto, atravessamos um momento intenso de reflexões e construção de novos caminhos para repensar a docência com as crianças.Downloads
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