DESAFIANDO A NORMA CULTA
UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E SEUS DESAFIOS SOCIOLINGUÍSTICOS
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Sociolinguística, Educação, Formação de professoresResumo
Este artigo objetiva abordar, compartilhando a visão da Sociolinguística, aspectos da educação brasileira, seus atores e consequentemente contribuir, ao menos teoricamente, para a possibilidade um novo ângulo sobre o ponto abordado. Cada ponto deste artigo pode ser questionado individualmente, mas sempre englobando um todo para o pensamento final. As questões de variação linguística também serão alvo de discussão, sempre com base em referências bibliográficas de pesquisadores da área. O tema possui grande campo de discussão, possibilitando assim abordagens sobre uma visão com diversas explorações e consequentes opiniões. Sua relação com a sociedade e contexto escolar também serão amplamente percebidos pelo leitor, sendo possível assim evidenciar uma relação direta do objeto de estudo com o cotidiano.
ABSTRACT: This article aims to approach, sharing the vision of Sociolinguistics, aspects of Brazilian education, its actors and thus contribute, at least theoretically, the possibility for a new angle on the point approached. Each point of this article may be questioned individually, but always encompassing a whole to the final thought. The linguistic change issues will also be the subject of discussions always based on references of researchers. The theme has a large field of discussion, thus enabling approaches to a vision with many farms and resulting opinions. His relationship with society and school environment will also be widely perceived by the reader, and can thus show a direct relation of the subject matter with everyday.
KEYWORDS: Sociolinguistics. Education. Teacher training.
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