INFLUÊNCIA DA ORALIDADE NA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA: REVISITANDO O TCC

THE INFLUENCE OF ORALITY ON WRITTEN TEXTUAL PRODUCTION: REVISITING THE TCC

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.48211/sociodialeto.v11i32.327

Palavras-chave:

Ensino; Escola; Traços de Oralidade; Sociolinguística Variacionista.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo fazer uma síntese do trabalho de conclusão de curso na área da Sociolinguística, intitulado:A influência da oralidade na escrita dos alunos do 1° ano do Ensino Médio na Escola Estadual “13 De Maio” em Porto Esperidião-MT.O estudoteve como suporte teórico a Sociolinguística. E como resultado das análises observamos a presença de onze traços de oralidade distintos, na produção textual escrita dos alunos.Desse modo, conclui-se que realmenteexisteminterferências da oralidade na produção escrita desses alunos, e cabe a nós professores saber como tratar essas questões nas aulas de Língua Portuguesa.

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Biografia do Autor

Fabiana da Silva Lira, UNEMAT/Cáceres

Graduada em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).  Cáceres-MT/Brasil.

Jocineide Macedo Karim, UNEMAT/Cáceres

Professora, Dra. em Linguística do Departamento de Letras/Cáceres, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

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Publicado

02-05-2021

Como Citar

Silva Lira, F. da, & Karim, J. M. (2021). INFLUÊNCIA DA ORALIDADE NA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA: REVISITANDO O TCC: THE INFLUENCE OF ORALITY ON WRITTEN TEXTUAL PRODUCTION: REVISITING THE TCC. WEB REVISTA SOCIODIALETO, 11(32), 25–46. https://doi.org/10.48211/sociodialeto.v11i32.327