Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Impacto
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 22 SER. 2 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) SÉRIE 2
v. 8 n. 22 SER. 2 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) SÉRIE 2
Organizadoras: Marília Vieira (UEG) e Neusa Philippsen (UNEMAT/Sinop)
Publicado:
25-06-2020
Artigos
A HETERONORMATIVIDADE COMO MANTENEDORA DA VIOLÊNCIA CONTRA HOMOSSEXUAIS
Bruna dos Santos Evangelista
1-17
PDF
A SOCIOLINGUÍSTICA E AS QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS: REFLEXÕES E DISCUSSÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO EDUCACIONAL INCLUSIVO E A DESCONSTRUÇÃO DE PRECONCEITOS EM CONTEXTOS SOCIAIS DIVERSIFICADOS NA CONTEMPORANEIDADE
Boninne Monalliza Brun Moraes, Sara Cristina Gomes Pereira
18-35
PDF
ANÁLISE LINGUÍSTICA: UM SENTIDO AO ENSINO DA GRAMÁTICA
Elizandra A. Pereira da Silva Souza, Ivany Magalhães da Silva
36-59
PDF
ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA DE TEXTOS PRODUZIDOS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS: PRIMÓRDIOS
Simone de Sousa Naedzold, Wendell Camilo Deposiano
60-94
PDF
AS REGRAS DO JOGO: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NUMA PERSPECTIVA SOCIOLINGUÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Mariana Rodrigues Athayde, Lucila Tereza Rockenbach Manfroi
95-114
PDF
AVERSÃO AOS QUE SÃO “DIFERENTES”, BARREIRA A SER TRANSPOSTA: RELATO DE UM JUDEU NO NORTE DE MATO GROSSO
Maria José Basso Marques, Romeu Donatti
115-129
PDF
DE VELADO A (RE)VELADO: O PRECONCEITO CONTRA O ÍNDIO
Leandro José do Nascimento
130-153
PDF
FONEMAS EM CODA SILÁBICA DA FALA DOS GOIANOS
Sebastião Elias Milani
154-172
PDF
MORADORES DE RUA: ANÔNIMOS E INVISÍVEIS PARA A SOCIEDADE
Graci Leite da Luz, Nailde Fernandes de Medeiros
173-187
PDF
MUDANÇA POSSÍVEL: DA GRAMÁTICA NORMATIVA À ANÁLISE LINGUÍSTICA
Maria Gorete Côgo da Silva
188-216
PDF
O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TÉCNICA
Márcia Souza, Ricardo da Rosa
217-231
PDF
O TRATAMENTO DADO À VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Alceane Bezerra Feitosa, Júlia Maria Muniz Andrade, Karla Dayane Silva Monteiro, Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa
232-254
PDF
PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO CONTRA POVOS INDÍGENAS: ANÁLISE DE SITUAÇÕES DE PRECONCEITO VIVENCIADAS POR ÍNDIOS DO PARQUE INDÍGENA DO XINGU
Andressa Batista Farias, Josilene Pereira dos Santos
255-271
PDF
REEDUCAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA REFLEXÃO DO USO CONCRETO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Marcia Vacario, Jacilda de S. Pinho
272-291
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UM CAMINHO PARA TRABALHAR AS VARIEDADES LINGUÍSTICAS SEM PRECONCEITO
Deise Baggenstoss, Isaldete Ribeiro da Silva Passero
292-321
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
palavrão
formação de professores
uso variável
me/mim
variação diatópica
dicionário escolar
lexicografia
sala de aula
biopoder
bilíngue
indígena
letramento
terena
estilo
gíria
indígenas
eja
jesus
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
A SOCIOLINGUÍSTICA E A TEORIA DA VARIAÇÃO E MUDANÇA LINGUÍSTICA
42
FARACO, Carlos Alberto. Norma culta brasileira: desatando alguns nós. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
37
CANÇADO, Márcia. Manual de semântica: noções básicas e exercícios. 2.ed. revisada. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2008.
30
SEARA, Izabel Christine de; NUNES, Vanessa Gonzaga; LAZZAROTTO-VOLCÃO Cristiane. Para conhecer fonética e fonologia do português brasileiro. São Paulo: Contexto, 2015.
27
Processos Fonológicos em produções textuais de alunos do 6º ano Ensino Fundamental
24
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Anúncios
Chamada: Volume 15, Número 44 - Novembro 2024
13 julho 2024
Chamada: Volume 15, Número 43 - Julho 2024
13 julho 2024
Edição Atual