Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Impacto
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 22 SER. 2 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) SÉRIE 2
v. 8 n. 22 SER. 2 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) SÉRIE 2
Organizadoras: Marília Vieira (UEG) e Neusa Philippsen (UNEMAT/Sinop)
Publicado:
25-06-2020
Artigos
A HETERONORMATIVIDADE COMO MANTENEDORA DA VIOLÊNCIA CONTRA HOMOSSEXUAIS
Bruna dos Santos Evangelista
1-17
PDF
A SOCIOLINGUÍSTICA E AS QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS: REFLEXÕES E DISCUSSÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO EDUCACIONAL INCLUSIVO E A DESCONSTRUÇÃO DE PRECONCEITOS EM CONTEXTOS SOCIAIS DIVERSIFICADOS NA CONTEMPORANEIDADE
Boninne Monalliza Brun Moraes, Sara Cristina Gomes Pereira
18-35
PDF
ANÁLISE LINGUÍSTICA: UM SENTIDO AO ENSINO DA GRAMÁTICA
Elizandra A. Pereira da Silva Souza, Ivany Magalhães da Silva
36-59
PDF
ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA DE TEXTOS PRODUZIDOS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS: PRIMÓRDIOS
Simone de Sousa Naedzold, Wendell Camilo Deposiano
60-94
PDF
AS REGRAS DO JOGO: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA NUMA PERSPECTIVA SOCIOLINGUÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Mariana Rodrigues Athayde, Lucila Tereza Rockenbach Manfroi
95-114
PDF
AVERSÃO AOS QUE SÃO “DIFERENTES”, BARREIRA A SER TRANSPOSTA: RELATO DE UM JUDEU NO NORTE DE MATO GROSSO
Maria José Basso Marques, Romeu Donatti
115-129
PDF
DE VELADO A (RE)VELADO: O PRECONCEITO CONTRA O ÍNDIO
Leandro José do Nascimento
130-153
PDF
FONEMAS EM CODA SILÁBICA DA FALA DOS GOIANOS
Sebastião Elias Milani
154-172
PDF
MORADORES DE RUA: ANÔNIMOS E INVISÍVEIS PARA A SOCIEDADE
Graci Leite da Luz, Nailde Fernandes de Medeiros
173-187
PDF
MUDANÇA POSSÍVEL: DA GRAMÁTICA NORMATIVA À ANÁLISE LINGUÍSTICA
Maria Gorete Côgo da Silva
188-216
PDF
O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TÉCNICA
Márcia Souza, Ricardo da Rosa
217-231
PDF
O TRATAMENTO DADO À VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Alceane Bezerra Feitosa, Júlia Maria Muniz Andrade, Karla Dayane Silva Monteiro, Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa
232-254
PDF
PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO CONTRA POVOS INDÍGENAS: ANÁLISE DE SITUAÇÕES DE PRECONCEITO VIVENCIADAS POR ÍNDIOS DO PARQUE INDÍGENA DO XINGU
Andressa Batista Farias, Josilene Pereira dos Santos
255-271
PDF
REEDUCAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA REFLEXÃO DO USO CONCRETO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Marcia Vacario, Jacilda de S. Pinho
272-291
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UM CAMINHO PARA TRABALHAR AS VARIEDADES LINGUÍSTICAS SEM PRECONCEITO
Deise Baggenstoss, Isaldete Ribeiro da Silva Passero
292-321
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
palavrão
uso variável
me/mim
variação diatópica
dicionário escolar
lexicografia
sala de aula
biopoder
bilíngue
indígena
letramento
oralidade
terena
estilo
gíria
diversidade
traços graduais
formação docente
sequência didática
eja
jesus
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
A SOCIOLINGUÍSTICA E A TEORIA DA VARIAÇÃO E MUDANÇA LINGUÍSTICA
49
PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira. Aquisição de Segunda Língua. São Paulo: Parábola, 2014.
38
SEARA, Izabel Christine de; NUNES, Vanessa Gonzaga; LAZZAROTTO-VOLCÃO Cristiane. Para conhecer fonética e fonologia do português brasileiro. São Paulo: Contexto, 2015.
31
Processos Fonológicos em produções textuais de alunos do 6º ano Ensino Fundamental
27
CANÇADO, Márcia. Manual de semântica: noções básicas e exercícios. 2.ed. revisada. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2008.
25
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Anúncios
Chamada: Volume 15, Número 44 - Novembro 2024
13 julho 2024
Chamada: Volume 15, Número 43 - Julho 2024
13 julho 2024
Edição Atual