Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Impacto
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 23 SER. 3 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) SÉRIE 3
v. 8 n. 23 SER. 3 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) SÉRIE 3
Organizadoras: Marília Vieira (UEG) e Neusa Philippsen (UNEMAT/Sinop)
Publicado:
25-06-2020
Artigos
A DEFINIÇÃO DO CAIPIRA EM QUIRINÓPOLIS-GO: INFERÊNCIAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Marília Silva Vieira, Gisele Dias da Silva
1-14
PDF
A IMPORTÂNCIA DO EJA PARA OS JOVENS E ADULTOS DA ALDEIA SASSORÓ
Dila Duarte Castelão, Lívia Ribeiro Viegas
15-29
PDF
ARGUMENTO E PREDICADO EM KAIOWÁ
UMA PROPOSTA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA PARA O ENSINO DE VERBOS E NOMES NAS ESCOLAS INDÍGENAS GUARANI E KAIOWÁ
Anderbio Márcio da Silva Martins, Hemerson Vargas Catão, Felisberto Correa Vilhalva, Eldo da Silva
30-45
PDF
ATITUDES LINGUÍSTICAS DOS RIKBAKTSA
DISCURSO PÚBLICO SOBRE A LÍNGUA
Mileide Terres de Oliveira, Izaudrelia Samasaik Rikbaktatsa
46-64
PDF
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS QUE ORIENTAM O ENSINO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
OS PCN E A BNCC
Roberta Bohrer da Conceição, Telma Cristina Pereira
65-79
PDF
DIREITOS HUMANOS E A LÓGICA DO “GOVERNO DA VIDA DA POPULAÇÃO”
A CONSTITUIÇÃO DO CONCEITO DE ‘DEFICIÊNCIA’ COMO POSITIVIDADE DE INCLUSÃO
Lorena Resende Carvalho, Alexandre Ferreira Costa
80-94
PDF
IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO FONÉTICO/FONOLÓGICO NO ENSINO DA LÍNGUA
Leliane Regina Ortega, Madalena Benazzi Meotti, Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
95-108
PDF
MEMÓRIAS DO SILÊNCIO
HISTÓRIAS DA CENSURA DAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NA ERA VARGAS CONTADAS POR DESCENDENTES DE IMIGRANTES EM TERRAS SINOPENSES
Jackeline Cabral Loureiro de Almeida, Débora Pereira Lucas Costa
109-124
PDF
MÉTODOS E TÉCNICAS NAS AULAS DE LE (INGLÊS)
O DESAFIO DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS NA SALA DE AULA
Thalita Cristina Pereira Couto, Francimária Castro da Silva, Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
125-151
PDF
“O MESTRE”
DA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO JESUS CRISTO, PARA AUGUSTO CURY
Jeane Bispo Ribeiro da Silva, Safira Ravenne da Cunha Rego
152-164
PDF
PORTUGUÊS BRASILEIRO E AS MUDANÇAS NA ACENTUAÇÃO GRÁFICA DO INÍCIO DO SÉCULO XX ATÉ HOJE
Alexandre Jorge
164-174
PDF
USO DE ME/MIM EM POSIÇÃO ADJUNTA AO VERBO
VARIAÇÃO E ENSINO
Lílian de Sant’anna Maia, Gessilene Silveira Kanthack
186-202
PDF
VARIAÇÃO DIATÓPICA EM DICIONÁRIOS ESCOLARES DO TIPO 2
Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves
203-219
PDF
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO
PRÁTICA DA LINGUAGEM EM SALA DE AULA
Rosane Gallert Bet, Vânia Romancini Musachi
220-231
PDF
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA
Regiene Arcanjo Deus
232-244
PDF
Tradução
IMPLICAÇÕES SOCIAIS DA SOCIOLINGUÍSTICA
PARA UMA SOCIOLINGUÍSTICA CRÍTICA
Josiane Boutet, Monica Heller; Tradução: Florence Carboni
175-185
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
palavrão
formação de professores
uso variável
me/mim
variação diatópica
sala de aula
biopoder
bilíngue
indígena
oralidade
terena
estilo
gíria
guarani Ñandéva
discriminação
traços graduais
formação docente
falar caipira
eja
jesus
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
RELAÇÕES DE ARBITRARIEDADE E ICONICIDADEDE NA FORMAÇÃO DOS SINAIS EM LIBRAS: RELATIONS OF ARBITRARINESS AND ICONICITY IN THE FORMATION OF SIGNS IN LIBRAS
788
CONTATOS DE LÍNGUAS E LÍNGUAS DE CONTATO EM POLÍTICAS LINGUÍSTICAS
692
A SOCIOLINGUÍSTICA E A TEORIA DA VARIAÇÃO E MUDANÇA LINGUÍSTICA
56
DE DONO DA MEIA LUA A MÃO DE ALFACE: FRASEOLOGISMOS DESIGNATIVOS PARA GOLEIRO: FROM DONO DA MEIA LUA TO MÃO DE ALFACE: DESIGNATIVE PHRASEOLOGISMS FOR GOALKEEPERS
32
CANÇADO, Márcia. Manual de semântica: noções básicas e exercícios. 2.ed. revisada. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2008.
29
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Anúncios
Chamada: Volume 15, Número 44 - Novembro 2024
13 julho 2024
Chamada: Volume 15, Número 43 - Julho 2024
13 julho 2024
Edição Atual