PLANO ESTADUAL DE EDUCACÃO DE MATO GROSSO DO SUL- META 4 - ORGANIZAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UM CENÁRIO DE INCLUSÃO ESCOLAR

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Autores

  • Maria Cicera Ferreira Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul-UEMS
  • Celi Corrêa Neres Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul-UEMS

Palavras-chave:

PNE/PEE. Organização. Metas. Inclusão.

Resumo

O presente trabalho faz parte das reflexões iniciais da pesquisa “Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul e a meta da educação especial” desenvolvida no Programa de Pósgraduação, Mestrado Profissional em Educação, Linha de Pesquisa Formação de Professores e Diversidade. O objetivo da pesquisa em tela é analisar o cumprimento de estratégias da Meta 4- educação especial e inclusão escolar. A meta 4 (quatro) do Plano Nacional de Educação (PNE) tem em seu contexto grandes desafios, cujas superações são imprescindíveis para redução das desigualdades e à valorização da diversidade das pessoas com deficiência. Precisamos entender como estão elaboradas as estratégias dos Planos Estaduais de Educação que devem estar em consonância ao PNE e acompanhar a execução ao longo prazo,de 2014 até 2024. A situação atual de como a nossa sociedade está organizada requer muito mais das escolas do que estas estão oferecendo. Para que o Plano apresente resultados positivos o estado deve criar Políticas Públicas para que a escola tenha autonomia para atender as famílias dos alunos matriculados, deve ser repensada, como um ambiente de convivência de pessoas de diferente níveis sociais e situações diversas,precisa se preparar para incluir cada qual com sua diferença.

Biografia do Autor

Maria Cicera Ferreira, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul-UEMS

Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul-UEMS

Celi Corrêa Neres, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul-UEMS

Docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação e do Programa de PósGraduação Stricto Sensu Mestrado em Educação da Unidade Universitária de Campo Grande-UEMS

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Publicado

2018-10-18

Como Citar

Ferreira, M. C., & Neres, C. C. (2018). PLANO ESTADUAL DE EDUCACÃO DE MATO GROSSO DO SUL- META 4 - ORGANIZAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UM CENÁRIO DE INCLUSÃO ESCOLAR. GEOFRONTER, 3(4). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/GEOF/article/view/3033