USO DOS MATERIAIS TECNOLÓGICOS MODELOS TOPOGRÁFICOS 3D, GEOTECNOLOGIAS E GOOGLE EARTH NO ENSINO DO RELEVO NAS AULAS DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.61389/geofronter.v11.9240Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Geotecnologias, Impressão 3D, Prática docente, Tecnologias digitaisResumo
O artigo discute o uso de materiais tecnológicos como recurso para o ensino de Geografia, com foco na impressão 3D, tecnologias digitais e geotecnologias e aborda as vantagens e os desafios de sua implementação em sala de aula. O objetivo do artigo é analisar as potencialidades dos recursos tecnológicos na prática docente. A metodologia se constitui de abordagem qualitativa, leituras bibliográficas e discussões com autores que fundamentam teoricamente o estudo. Os resultados indicam que a impressão 3D facilita a compreensão do relevo por parte dos estudantes, enquanto as tecnologias digitais e geotecnologias enriquecem o processo de ensino e aprendizagem, aumentam a precisão na análise de dados geográficos e preparam os estudantes para um mundo cada vez mais tecnológico.
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