GEOGRAFIA DO COMÉRCIO: PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO E DINÂMICA COMERCIAL NA CIDADE DE JARDIM/MS

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Autores

  • Alcimari Silva Garcia Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Ana Paula Camilo Pereira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Palavras-chave:

dinâmica comercial, produção do espaço urbano, supermercados, varejo, Jardim/MS

Resumo

A perspectiva de análise sobre a produção do espaço urbano numa cidade pequena nos levou a compreensão de um elemento essencial nessa abordagem, o setor comercial. Desse modo, tem-se como recorte espacial a cidade de Jardim/MS e como objeto de análise o segmento varejista de mercados e supermercados. Este trabalho se justifica devido a expressividade desse ramo comercial, pelo poder de capital existente e, sobretudo pela dinâmica econômica e urbana que promove em Jardim. Nessa óptica, busca-se desenvolver um panorama sobre a tipologia deste ramo comercial, o poder do capital local, suas estratégias, a relação de concorrência existente e a interação espacial e econômica que essa atividade exerce, considerando para isso a origem deste ramo na cidade e as perspectivas para o desenvolvimento urbano-regional.

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Publicado

2017-09-22

Como Citar

Garcia, A. S., & Camilo Pereira, A. P. (2017). GEOGRAFIA DO COMÉRCIO: PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO E DINÂMICA COMERCIAL NA CIDADE DE JARDIM/MS. GEOFRONTER, 1(3). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/GEOF/article/view/1281

Edição

Seção

Artigos