O PROCESSO DE APRENDIZAGEM BASEADO NA GEOGRAFICIDADE DO JOGO “THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM”
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https://doi.org/10.61389/geofronter.v7.6342Palavras-chave:
The Elder Scrolls V, Skyrim. Narrativa. RPG.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo evidenciar as diversas possibilidades de desenvolver os conhecimentos geográficos no jogo The Elder Scrolls V: Skyrim e destacar a relevância do uso de jogos eletrônicos com ênfase no RPG (Rolling Playing Game) para um processo de aprendizagem. Buscamos contextualizar onde alguns temas e conceitos da geografia podem ser fundamentados diante da realidade dos jogos eletrônicos, com uma discussão sobre o desenvolvimento das tecnologias digitais e as formas de pensar a narrativa dos jogos eletrônicos no viés geográfico. Para tanto utilizou-se como metodologia revisão bibliográfica e análise do jogo eletrônico de RPG “The Elder Scrolls V: Skyrim”. O desenvolvimento tecnológico proporcionou uma diversidade de jogos que testam nossas capacidades sociais e intelectuais, podendo auxiliar no desenvolvimento do raciocínio dedutivo, elaboração de estratégias e em nossa capacidade da memória muscular e coordenação motora, além disso, também podem oferecer ganhos significativos em debates acadêmicos sobre as representações das dinâmicas sociais que um universo do jogo propõe através de analogias para o mundo real.
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