RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO

UMA TRANSPOSIÇÃO SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7586

Palavras-chave:

Tecnologia; mídia-educação; educomunicação; ensino de Geografia.

Resumo

O presente artigo objetiva discutir brevemente a incorporação dos recursos tecnológicos na educação, como ferramenta para auxiliar no processo de ensino aprendizagem, abordando os principais eventos históricos de utilização na educação brasileira; e possibilidades para aplicação de recursos tecnológicos no contexto do ensino de geografia. A pesquisa assentou-se metodologicamente em revisão bibliográfica a partir de resgate histórico da temática apresentada (recursos tecnológicos e ensino de geografia), e um segundo momento de proposições práticas de aplicação da tecnologia no ensino de Geografia a partir de gamificação, músicas e filmes. A tecnologia é uma ferramenta poderosa que pode melhorar o processo de ensino e aprendizagem, mas não substitui a importância de um bom professor ou de um ambiente de aprendizado seguro e inclusivo. É fundamental que os educadores entendam como integrar a tecnologia de forma eficaz em suas aulas, escolhendo as ferramentas certas e entendendo como usá-las para maximizar o aprendizado dos alunos.

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Publicado

2023-06-29

Como Citar

Vitor Ferreira Fernandes, J., Aparecida Santos, R., Santos Ferreira, R., & Carvalho Alves, R. de. (2023). RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO: UMA TRANSPOSIÇÃO SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. GEOFRONTER, 9(1). https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7586

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