OS SISTEMAS AGROFLORESTAIS: SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO E SABER AMBIENTAL

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7592

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Diálogo de Saberes, Socioambiental, Práticas Educativas

Resumo

Na contemporaneidade, é percebido que a natureza tem sido um tema discutido por diferentes campos do conhecimento a partir de uma urgência de reposicionamento do pensar sobre a relação sociedade e natureza. De fato, tem-se estabelecido uma crise que para além de ecológica, trata-se de uma crise ética da humanidade e assim são suscitados problemas socioambientais. Portanto, este trabalho pretende discutir a relação entre sustentabilidade, educação ambiental e saber ambiental, diante do diálogo dos saberes. Como pesquisa qualitativa o trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica de trabalhos teóricos nas discussões. Conclui-se que os conceitos inerentes ao Sistema Agroflorestal contribuem para a execução de práticas educativas capazes de construir sujeitos comprometidos com novos padrões nas relações entre sociedade e o meio ambiente.

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Publicado

2023-07-03

Como Citar

Soares Brasil, T. do S., da Silva Andrade , M. H., Campelo Junior , M. V., Rodrigues Siqueira , J. F., & dos Santos Claudino, G. (2023). OS SISTEMAS AGROFLORESTAIS: SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO E SABER AMBIENTAL . GEOFRONTER, 9(1). https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7592

Edição

Seção

Dossiê - Meio Ambiente e Educação Ambiental