PRORROGADA - Chamada para publicação v.3, n.30 – 2021

Chamada para publicação v.3, n.30 – 2021

LITERATURA ANGOLANA CONTEMPORÂNEA

 

A Revista REVELL convida pesquisadores/as a submeterem artigos, ensaios, entrevistas e resenhas à sua edição de número 30, v. 3, 2021, que tem como tema do dossiê Literatura angolana contemporânea. A temática abrange obras que tenham sido publicadas por autores/as de Angola ou da diáspora angolana a partir de 2002, ano em que se encerra a guerra civil no país e marco simbólico da nova ficção angolana, instaurando-se, sob esse viés, novas perspectivas estético-literárias.

Consideram-se como foco de interesse obras em prosa e poesia pouco visitadas pela crítica ou pouco conhecidas pelo público fora de Angola, que possuem vetores em que se privilegia a nova Angola, nas suas múltiplas dimensões, através de aspecto inovador do ponto de vista formal e linguístico, de autoria feminina, destinada ao público infantil e juvenil, bem como de outras modalidades emergentes no país, que funcionem como sua representação simbólica.

Tal perspectiva busca traçar um amplo painel da Literatura angolana no século XXI, com intuito   de dar a conhecer aos leitores a multiplicidade de temas, novos caminhos, formas e processos sociais desse microssistema literário, estendendo sua compreensão para além da vertente histórico-política já conhecida do público acadêmico brasileiro.

 

As contribuições devem ser submetidas na página da REVELL pelo link abaixo:

Link para acesso: http://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/index

 

Data limite para submissão no sistema: 15/11/2021

 

Organizadores

Professora Doutora Lucilene Soares da Costa - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Brasil

Professor Doutor Manuel Muanza - Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda - Angola

Professor Mestre Joaquim Martinho - Escola Superior Pedagógica do Bengo - Angola/ Doutorando na Universidade de Évora - Portugal