A leitura literária no pacto pela alfabetização na idade certa

Autores

  • Fátima Aparecida do Nascimento Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Lucilene Soares da Costa Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Palavras-chave:

Literatura Infantil, PNAIC, letramento literário,

Resumo

 Este artigo se refere a uma pesquisa, em andamento, junto a algumas escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS e está vinculado à linha de pesquisa Organização do Trabalho Didático do Programa de Pós-graduação Strictu Sensu – Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).  Tem como objeto de estudo o papel que a literatura infantil ocupa no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Busca-se avaliar a importância atribuída às práticas de ensino da leitura e literatura infantil para a formação do leitor literário, na formação dos professores alfabetizadores e ações do Pacto.

Biografia do Autor

Fátima Aparecida do Nascimento, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Mestranda no Program de Pós-graduação Mestrado Profissional em Educação (PROFEDUC -UEMS)

Lucilene Soares da Costa, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo.

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Publicado

04/04/2017

Como Citar

Nascimento, F. A. do, & da Costa, L. S. (2017). A leitura literária no pacto pela alfabetização na idade certa. REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS, 1(15), 12–35. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/1521