“Deus na antecâmara”: o niilismo de Nietzsche em Ana Cristina Cesar
Visualizações: 725Palavras-chave:
poesia marginal, niilismo, Ana Cristina Cesar, Deus na antecâmaraResumo
Em um mundo fragmentado, no qual os alicerces foram derrubados, a fé foi perdida e não há mais salvação ou perspectivas, o sujeito também perderá a fé e a vontade, porque não há motivação. Os anos de ditadura militar no Brasil representam bem esse tempo caótico. Neles, a produção literária que discordava do sistema de governo foi colocada à margem. Entre os nomes que pertenciam a essa geração, destaca-se o de Ana Cristina Cesar, que em “Deus na Antecâmara”, proporciona uma visão perturbadora da presença do niilismo na essência do sujeito.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVELL, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à REVELL - Revista de Estudos Literários da UEMS implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).