“Deus na antecâmara”: o niilismo de Nietzsche em Ana Cristina Cesar

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Autores

  • Glenda Yasmin S. Da Silva

Palavras-chave:

poesia marginal, niilismo, Ana Cristina Cesar, Deus na antecâmara

Resumo

Em um mundo fragmentado, no qual os alicerces foram derrubados, a fé foi perdida e não há mais salvação ou perspectivas, o sujeito também perderá a fé e a vontade, porque não há motivação. Os anos de ditadura militar no Brasil representam bem esse tempo caótico. Neles, a produção literária que discordava do sistema de governo foi colocada à margem. Entre os nomes que pertenciam a essa geração, destaca-se o de Ana Cristina Cesar, que em “Deus na Antecâmara”, proporciona uma visão perturbadora da presença do niilismo na essência do sujeito.

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Publicado

2015-08-27

Como Citar

DA SILVA, Glenda Yasmin S. “Deus na antecâmara”: o niilismo de Nietzsche em Ana Cristina Cesar. REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 47–57, 2015. Disponível em: https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/313. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Tema Livre