Questões sobre o ensino de Literaturas em Língua Inglesa nas licenciaturas em Letras da UFMS e do IFSP (Campus São Paulo-Pirituba): a experiência da construção das ementas
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Ensino Superior, Licenciatura em Letras, Ensino de Literatura, Literaturas em Língua Inglesa, Formação de ProfessoresResumo
O objetivo deste artigo é apresentar e discutir as escolhas feitas na construção dos cursos de Literaturas de Língua Inglesa das licenciaturas em Letras do Instituto Federal de São Paulo (Campus São Paulo-Pirituba) e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Campus de Campo Grande). O ponto de discussão central será o do princípio de organização e distribuição de temas, textos, autores e períodos ao longo dos semestres. As escolhas feitas serão apresentadas e confrontadas com algumas outras abordagens possíveis a fim de fomentar um debate produtivo sobre a presença da Literatura Estrangeira na grade das licenciaturas com dupla habilitação e sua relevância para a formação global do aluno de Letras como leitor crítico, futuro professor e pesquisador. Duas abordagens receberão atenção especial: a divisão do curso por gêneros e traços estilísticos e a por períodos. Os principais ganhos e limitações de cada uma delas serão revisitados à luz das escolhas que definiram as ementas aqui em debate.Referências
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