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https://doi.org/10.61389/revell.v2i29.6492Palavras-chave:
Gêneros literários, testemunho, misoginia, mulher, estupro.Resumo
Trata-se de uma abordagem teórica dos gêneros literários e dos experimentos literários a partir do início do século XX, com atenção especial para as teorias do testemunho e da resistência. A partir dessa premissa, selecionou-se o romance Without a name [1994] da zimbabuense Yvonne Vera (2002), e um Acórdão (2013), coletado eletronicamente no sítio do Tribunal de Justiça do Estado Goiás, com pretensão de identificar nessas obras as marcas misóginas e de resistência no tratamento do testemunho da mulher vítima de estupro. Nessa perspectiva o artigo é orientado pelos estudos de Adorno (2003), Bosi (2010), Sartre (1988) e Seligmann-Silva (2003; 2014), pelas raízes misóginas presentes nas obras patrísticas e no Decretum de Gratiani (1959), bem como pelo conceito de polifonia de Bakhtin (1981).
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