A maternidade questionada em Morra, amor, de Ariana Harwicz
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https://doi.org/10.61389/revell.v3i33.7339Palavras-chave:
Literatura latino-americana, Literatura de mulheres, Trilogia da paixão, Ariana Harwicz, Narrador ContemporâneoResumo
A argentina Ariana Harwicz tem sido uma autora com interessante destaque na cena literária latino-americana, principalmente com tradução e publicação no Brasil, recentemente, pela editora Instante. Na “Trilogia da paixão”, as obras Morra, amor, A débil mental e Precoce questionam os papéis maternais, escancarando, como afirmado pela autora, “o sinistro e o belo do vínculo entre mãe e filho”, conforme breve resenha no site Amazon, que complementa: “no mundo ficcional cruel e poético de Harwicz, o amor é desequilibrado, movido por desejo e violência”. Nesse sentido, a proposta desse artigo é analisar a temática da maternidade na obra Morra, amor, primeira narrativa das que fazem parte da trilogia de Harwicz, e refletir sobre o que os papéis da maternidade representam e “escancaram” do vínculo materno na contemporaneidade, como voz outra, dissidente, da literatura escrita por mulheres.
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