Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas
v. 2 n. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas
Publicado:
2022-12-14
Edição completa
Edição Completa
Apresentação
Dados Técnicos da Edição
REVELL UEMS
01-09
PDF
Apresentação - Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas
Andre Rezende Benatti
10-15
PDF
Dossiê
A transitividade de textualidades Mbyá-Guarani em Douglas Diegues e Josely Vianna Baptista
Débora Cota
16-31
PDF
O parque das irmãs magníficas ou sobre uma poética do destrato
Amanda Berchez
32-52
PDF
A língua dos anjos caídos não se ouve no Brasil: uma leitura decolonial do conto “O moleque”, de Lima Barreto
Gabriel Chagas
53-78
PDF
La resistencia femenina a través de la poética chicana en Gloria Anzaldúa y Raquel Sentíes
Ana Carolina Martins dos Santos, Lívia Santos de Souza
79-102
PDF (Español (España))
Gênero e experiências exílicas em Com armas sonolentas de Carola Saavedra
Maria de Fatima Alves de Oliveira Marcari, Giovanna de Oliveira Duarte Duarte
103-122
PDF
“Pode a subalterna falar?”: um estudo de Parque Industrial, de Patrícia Galvão
Viviane da Silva Vieira
123-143
PDF
Memórias, corpos e resistências: perspectivas decoloniais na literatura brasileira contemporânea
Ilse M. R. Vivian
144-163
PDF
A fragmentação existencial da mulher mexicana no conto “Tina Reyez”, de Amparo Dávila
Mariana Borda, Cinara Antunes Ferreira
164-180
PDF
Loreta Valadares e a violência de gênero na ditadura militar brasileira
Joelma de Araújo Silva Resende, Margareth Torres de Alencar Costa
181-201
PDF
Figurações da Exclusão: margem e marginalizados na produção literária Capão Pecado, de Ferréz
Igor Luid de Souza Oliveira , Wheriston Silva Neris
202-221
PDF
O Cipoal entre o eu e o mundo
Milene Suzano de Almeida
222-240
PDF
Os vários cantos das Américas: reivindicação de voz na poesia de Langston Hughes e Lolly Aires
Ernani Silverio Hermes, Rosani Úrsula Ketzer Umbach
241-262
PDF
Os desabrigados da História: para uma casa em Torto Arado
Lucas Pessin, Marlon Augusto Barbosa
263-288
PDF
Desvio das caatingas: um panorama da paisagem urbana na Primeira República
João Pedro de Carvalho
289-308
PDF
Tonus à espera do lugar algum
Daniel de Oliveira Gomes
309-319
PDF
Acerca del colonialismo y sus efectos: una revisión a propósito de las estrategias de resistencia del kreyòl ayisyen
Aylén Páez Ramos, Romina Grana, Magdalena González Almada
320-339
PDF (Español (España))
Exclusão e ritos de afeto em Se a rua Beale falasse, de James Baldwin
Jose Ailson Lemos de Souza
340-359
PDF
O cordel brasileiro como alteridade: da marginalização a uma poética universal
Edcarla Melissa Barboza, Cleyton Andrade
360-381
PDF
A resistência pelo dengo: um olhar sobre o conto “Abraço do espelho”
Fabiane Cristine Rodrigues, Luiz Henrique Silva de Oliveira
382-405
PDF
Tema Livre
A relação entre arte e público ao longo da história: Um olhar sobre a estética da recepção virtual
Jaynne Silva de Sousa Borges, Naiara Sales Araújo
406-428
PDF
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
Rafaela Chivalski de Oliveria
429-438
PDF
O outsider nordestino na obra O Cabeleira de Frank Távora
James Santos
439-459
PDF
Scherbenpark de Alina Bronsky: Modos de participação entre vulnerabilidade e espaços protegidos
Dionei Mathias
460-476
PDF
Envelhecimento, gênero e sexualidade na literatura: um estudo de “O Ateneu” de Raul Pompéia
Márcia Maria de Medeiros, Rodrigo Domingos de Souza
477-495
PDF
Mil rosas roubadas, de Silviano Santiago: da escrita ao reconhecimento do sujeito burguês
Leila Aparecida Cardoso de Freitas
496-518
PDF
A tragédia moderna em The Demolition Downtown e Some Problems for the Moose Lodge, de Tennessee Williams
Luis Marcio Arnaut de Toledo
519-546
PDF
Entrevistas
“Soy Feminista antes que profesora de Filosofía (cronológicamente)”
Lola Aybar, Ana de Miguel
547-556
PDF (Español (España))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar