La enfermedad y la muerte

Visualizações: 583

Autores/as

  • Saturnino Valladares UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PROFESSOR ADJUNTO DOUTOR EM LITERATURA ESPANHOLA (UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA)

Palabras clave:

poesía española, enfermedad, muerte

Resumen

Estos diez poemas reflexionan poéticamente sobre la enfermedad y la muerte de los seres queridos

Biografía del autor/a

Saturnino Valladares, UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PROFESSOR ADJUNTO DOUTOR EM LITERATURA ESPANHOLA (UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA)

Saturnino Valladares (1978) é Doutor em Literatura Espanhola, pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, e professor no curso de Letras: Língua e Literatura Espanhola da Universidade Federal do Amazonas desde o ano 2013. É autor de quatro livros de poesia – Las almendras amargas, Cenizas, Secretos del Fénix e Los días azules – e de numerosos artigos e poemas publicados em jornais e revistas especializados, principalmente no Brasil e na Espanha. Sua obra poética foi incluída em várias antologias internacionais, como Amour Fou. Ebrio Desván De Amores Locos (2016). Sua tese de doutorado, Retrato de grupo con figura ausente, ganhou o concurso da Diputación de Ourense, Espanha, e foi publicada em 2017. Esse mesmo ano, a editorial Valer sacou a luz, em edição bilíngue espanhol/português, seu livro de poemas Segredos da Fénix.

Descargas

Publicado

2020-11-04

Cómo citar

VALLADARES, Saturnino. La enfermedad y la muerte. REVELL - REVISTA DE ESTUDIOS LITERARIOS DA UEMS, [S. l.], v. 4, n. 27, p. 190–202, 2020. Disponível em: https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/3566. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Criação Literária