CHAMADA PARA CADASTRO DE NOVOS PARECERISTAS

A Barbaquá, Revista de Extensão e Cultura da UEMS, com o objetivo de ampliar e diversificar seu corpo de pareceristas, convida mestres e doutores que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos que abordem especificamente a Extensão Universitária em todas as áreas do conhecimento.  

Comprometida com o importante processo de internacionalização da Revista, a Barbaquá aceita, desde 2020, artigos em Português, Inglês e Espanhol.

São condições requeridas para o cadastramento: possuir título de mestre ou doutor em qualquer área do conhecimento, produção científica regular e currículo Lattes atualizado. 

Os interessados devem preencher o formulário de avaliador/a disponível no seguinte endereço:

https://periodicosonline.uems.br/index.php/barbaqua/user/register

(todas as informações serão usadas exclusivamente para a publicação da revista, sendo restrito o acesso para outras finalidades ou a terceiros).

 O processo de avaliação dos artigos submetidos à revista ocorre mediante o sistema duplo-cego de revisão por pares. Os pareceres são emitidos por um corpo de avaliadores ad hoc composto de professores e pesquisadores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e de outras instituições nacionais e internacionais.

Aos participantes do processo de avaliação será encaminhada declaração de parecerista.

As chamadas ocorrem em fluxo contínuo e todos os pedidos serão analisados pelo Conselho Editorial e respondidos em até 60 dias.