Cultura, políticas e práticas educacionais na comunidade
DOI:
https://doi.org/10.61389/bbq.v7.e9019Palavras-chave:
socialização, assistência comunitária, cultura, arteResumo
O desenvolvimento do projeto consistiu em identificar e expor produtos, atividades artísticas/culturais e desportivas e serviços para as demandas sociais nas comunidades. Procurou também provocar um impacto social e cultural pela ação transformadora sobre os problemas sociais e culturais, contribuindo para a inclusão de grupos sociais, o desenvolvimento de meios e processos de produção, inovação e transferência de conhecimento e a ampliação de oportunidades educacionais, além de facilitar o acesso ao processo de forma- ção e de qualificação, colaborando na formulação, implementação e acompanhamento das políticas públicas prioritárias ao desenvolvimento local, regional e nacional. Visou, ainda, o cumprimento ao preceito da indissociabilidade extensão-ensino-pesquisa, caracterizada pela integração da ação desenvolvida à formação técnica e cidadã do acadêmico e pela produção e difusão de novos conhecimentos e novas metodologias, de modo a configurar a natureza extensionista da proposta, causando um impacto na formação do estudante – técnico-científica, pessoal e social.
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