SEXUALIDADE INFANTIL: família e escola
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Gênero, Sexualidade Infantil, Educação SexualResumo
Neste trabalho buscou-se relatar a memória de pais sobre a sexualidade e as relações de gênero vivenciadas pelos filhos. Para isso, realizadas entrevistas em áudio, com 3 mães, com idade entre 38 e 54 anos, que posteriormente foram transcritas. O objetivo foi extrair da memória, dos entrevistados como seus filhos descobriram a sexualidade e as relações de gênero. Este trabalho sinalizou que os fatores sociais que anteriormente influenciavam a educação, de modo geral, não foram observados e, por conseguinte, não determinam o papel de pai e de mãe na educação das crianças. Os pais não se respaldam em informações sobre educação sexual sobre gênero, pois muitos deles não conseguem distinguir a diferença entre os termos, mesmo havendo o diálogo entre eles. Sendo assim, responsabilizam a escola, atribuindo-lhe o papel de informar essas crianças sobre o tema, considerando o quantitativo de horas que estas passam no ambiente escolar.
Referências
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