O POTENCIAL DAS PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER NO EXERCÍCIO DA PESQUISA ACADÊMICA E DO MAGISTÉRIO
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comunicação, interesses específicos, habilidadesResumo
A Síndrome de Asperger foi identificada na década de 1940 e faz parte do Transtorno Global de Desenvolvimento. O conjunto de sintomas de dificuldade de convívio social, excesso de foco em atividades específicas e repetitivas, e racionalidade individualista com falta de interesses afetivos são aspectos da Síndrome de Asperger, também denominada como Autismo Leve. Neste artigo busca apresentar os potenciais das habilidades desenvolvidas pelos SA, através dos interesses específicos pelo foco em especialidades acadêmicas. A inclusão educacional, além de considerar a necessidade do diagnóstico de crianças e adolescentes, pode atuar na inserção de professores SA, com o desenvolvimento do apoio coletivo dos profissionais da educação no aprimoramento da comunicação e linguagem didática. A sala de aula pode ser considerada um desafio para o professor SA, diante da diversidade dos alunos, ser o centro das atenções e falar em público, resultados negativos de atuação indireta e diversidade de temas do conteúdo curricular com novas adaptações tecnológicas. Dentre os potenciais para o exercício do magistério pelo SA existem: rigor metodológico, atenção em detalhes nas aplicações das metodologias, soluções rápidas para problemas teóricos e práticos e linguagem escrita aprimorada.
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