AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: (Re)visitando saberes
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Inclusão escolar. Paralisia Cerebral. Sala de Recurso Multifuncional. Tecnologia Assistiva.Resumo
Este artigo é decorrente da pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Campo Grande, tem como objetivo abordar pesquisas encontradas e relacionadas ao uso da tecnologia assistiva na educação dos estudantes com paralisia cerebral nas salas de recursos multifuncionais da rede municipal de ensino de Campo Grande- MS. Para compor a presente pesquisa foram selecionados os estudos das seguintes bases de dados: Scientific Eletronic Library (SciELO) e Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), por serem as bases de dados que apresentaram produções que se aproximavam do tema. Para o levantamento de dados, tendo em vista o caráter multiprofissional dos temas, foram utilizadas palavras descritoras isoladas como chaves de buscas, representadas pelos termos: Tecnologia Assistiva; Paralisia Cerebral; Atendimento Educacional Especializado e Sala de Recursos Multifuncionais. a fim de abranger as pesquisas atuais sobre a temática.
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