CARTA AO LEITOR(A)

Autores

Resumo

Carta ao leitor

Biografia do Autor

Alan Silus, Unigran Capital

Alan Silus atua no Ensino Superior nas atividades de Docência e Gestão Institucional. Desenvolve estudos e pesquisas no Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem, Educação e Infância -Teoria Histórico-Cultural (GEPLEI-THC - UFMS/ CPTL) e no Núcleo de Estudos Bakhtinianos (NEBA - UEMS Campo Grande). É membro afiliado da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf). Editor da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem (RBECL - CELMI/ UEMS). Tem experiência na área de Letras e Educação, atuando nas seguintes áreas: Alfabetização; Análise Dialógica do Discurso; Cultura Escrita; Educação Ambiental; Educação do Campo; Educação Superior; Educação a Distância; Ensino Remoto Emergencial; Formação Docente; Gestão Educacional; Leitura e Letramento(s); Língua Brasileira de Sinais; Literatura Regional; Memórias, Metamemórias e Memoriais; Mídias e Tecnologias Educacionais; Música Sul-Mato-Grossense; Semiótica da Cultura e Teoria Histórico-Cultural, tendo realizado diversas atividades, aulas, palestras e oficinas sobre os temas acima mencionados.

Ronaldo Rodrigues Moises, UEMS

Professor efetivo das redes estaduais e municipais de Educação de Mato Grosso do Sul, técnico do laboratório de acessibilidade e inclusão da UEMS, possui licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006), pós graduações Lato-sensu em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2010), e Pedagogia Crítica da Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). É Mestre em Educação pela UEMS (2015), e doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com pesquisas voltadas à educação da pessoa com deficiência, inclusão, Educação Física e organização do trabalho didático. (Texto informado pelo autor)

Léia Teixeira Lacerda, UEMS

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1995), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (2003), Mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2009). Atuou na Coordenadoria dos Cursos Normal Superior e Normal Superior Indígena no período de 2002 a 2005 e no Curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Campo Grande da UEMS, no período de 2009 a 2018. Atualmente é Coordenadora do Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão Educação, Linguagem, Memória e Identidade/CELMI e professora adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no Curso de Pedagogia e no Programa de Mestrado Profissional em Educação. Editora da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem. Líder do Grupo de Pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade, vinculado à Rede de Pesquisa Internacional para América Latina, Europa e Caribe/Rede ALEC. Vencedora do Prêmio Péter Murányi em 2009 na área de Educação, com o trabalho: Educação de Jovens e Adultos e Prevenção das DST/AIDS em Escolas Indígenas do Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brasil. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, gênero, educação sexual, história indígena, histórias de vida e educação escolar indígena.

Downloads

Publicado

27/03/2021

Como Citar

Silus, A., Moises, R. R., & Lacerda, L. T. (2021). CARTA AO LEITOR(A). REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 4(8). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6016

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>