JOSÉ GENÉSIO FERNANDES: os encontros na docência e nas artes

Autores

Resumo

Meu encontro com o querido Genésio se dá no ano de 2005 quando fui apresentado a ele pela Profa Maria Leda Pinto em uma palestra na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, na qual o homenageado deste texto tratou sobre os Estudos Semióticos. Feitas as apresentações, soube que além de professor universitário, era artista plástico e dotava de belíssimas obras que foram expostas em vários museus do país, além de ter um amplo acervo pessoal.

Biografia do Autor

Alan Silus, Unigran


Centro Universitário Leonardo da Vinci, Centro Universitário da Grande Dourados, Faculdade FMB, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Referências

BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. Trad. Paulo Bezzera. 6. ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2011.

ROSA, Maria da Glória Sá; DUNCAN, Idara; PENTEADO, Yara. Artes Plásticas em Mato Grosso do Sul. Campo Grande: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, 2005.

SOUZA, Ana Aparecia Arguelho de. José Genésio Fernandes. In: PELLEGRINI, F; REINO, D. (Orgs.). Vozes das Artes Plásticas. Campo Grande: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, 2013.

Downloads

Publicado

02/06/2021

Como Citar

Silus, A. (2021). JOSÉ GENÉSIO FERNANDES: os encontros na docência e nas artes. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9), 18–26. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6140