A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS-PAR: A MATERIALIZAÇÃO DAS AÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BATAGUASSU-MS

Autores

Palavras-chave:

Plano de Ações Articuladas. Formação continuada de professores. Pedagogia histórico-crítica.

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar a materialização das ações do Plano de Ações Articuladas - PAR na dimensão de Formação Continuada de Professores na Rede Municipal de Ensino do Município de Bataguassu/MS no período de 2007/2011.

Biografia do Autor

Edinalvo Raimundo, Semec - Bataguassu/MS

Possui graduação e licenciatura plena em PEDAGOGIA pela FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DE PRESIDENTE VENCESLAU (1996). É Pós Graduado em PSICOPEDAGOGIA (2003) pela mesma faculdade de graduação. Exerceu no período 2013-2016, a função de Coordenador Municipal de Educação de Bataguassu/MS e, atualmente, exerce a função designada de Professor Coordenador Municipal do Livro e Leitura de Bataguassu. Possui Mestrado Profissional em Educação (2013-2015) pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação, Área de Concentração "FORMAÇÃO DE EDUCADORES" pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Unidade Universitária de Campo Grande-MS, onde recebeu o Título de MESTRE EM EDUCAÇÃO PELA UEMS - 2015.

Orientadora - Bartolina Ramalho Catanante, UEMS

Pós Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2017). Doutora (2008) e mestre (1999) em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar. Possui graduação em Pedagogia (1989) e Especialização em História da América Latina (1994), pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS. Atualmente é professora Sênior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS atuando no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Curso Mestrado Profissional em Educação. Tem experiência em gestão educacional e formação de professores. Desenvolve pesquisa na área de Educação, com ênfase em Política educacional, Planejamento e Gestão da Educação Básica, formação de professores, especialmente para a educação das relações étnico - raciais. Atua principalmente nos temas: Gestão, Política Pública e Planejamento Educacional e formação de professores para a as relações étnico-raciais. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Política e Planejamento Educacional,História e Formação de Professores para a educação das Relações Étnico-Raciais, GEPPEHER/UEMS. Presidenta do Grupo TEZ - Trabalho, Estudos Zumbi. Ganhadora estadual do Prêmio Betinho - Atitude Cidadã do ano de 2012; Prêmio Medalha Zumbi dos Palmares no ano de 2013; Comenda do Mérito Legislativo pela Câmara Municipal de Campo Grande, 2018; Homenagem Aleixo Paraguassu pela Subsecretaria de Direitos Humanaos - SEGOV Campo Grande, 2018;Premio Direitos Humanos 2019, SEDHU SEGOV Campo Grande, MS.

Downloads

Publicado

02/06/2021

Como Citar

Raimundo, E., & Catanante, O. .-. B. R. (2021). A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS-PAR: A MATERIALIZAÇÃO DAS AÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BATAGUASSU-MS. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6229

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)